terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A nossa APCEF de volta para a luta e organização

As empregadas e empregados da caixa vivem uma realidade de mudança. Muda o modelo de atendimento, crescem as atividades negociais, maior fica a pressão por resultados. Temos uma verdadeira reestruturação que certamente terá consequências em nossa qualidade de vida. Não podemos deixar que a CAIXA de descaracterize como banco público, esse processo já está em andamento com ações como a implementação dos correspondentes bancarios e com a pressão cada vez mais crescente por vendas, impulsionadas pelo Grupo Caixa Seguros.

Nas últimas campanhas, assistimos uma Apcef cúmplice com a postura da empresa de ataque aos nossos direitos. Nos momentos decisivos, com os trabalhadores em greve, os seus representantes recuaram e venderam os nossos interesses. Estamos cansados de ver a nossa entidade seguindo a cartilha da empresa, do governo ou de partidos políticos!

Queremos a nossa entidade de volta! Uma Apcef que seja capaz de integrar os empregados, respeitando a pluralidade das nossas diferenças. É preciso organizar a luta diária por melhores condições de trabalho, impulsionar as inicitivas de seus associados, promovendo ações culturais, desportivas e recreativas! Os recursos da entidade devem de atender à todos os associados. Vamos organizar juntos a luta pela defesa de cada direito que conquistamos nestes 150 anos de história. Muitos já foram retirados, recebemos menos por muito mais trabalho e sem organização essa realidade só vai piorar.

Resgatar a APCEF para os empregados é possível! Ela foi construída por quem acreditava que a nossa força depende diretamente do nosso engajamento e participação! Nós que resistimos nas últimas greves, participando de assembléias, congressos, reuniões de delegados sindicais, nas CIPA's e nos corredores de cada unidade podemos unir forças para trazer a nossa entidade de volta. O coletivo Bancários de Base, militantes da Intersindical e o MNOB impulsionam lado a lado com ativistas independentes uma alternativa para reconstruir um movimento sindical forte, autônomo e democrático!

Nesse blog, está aberto um fórum público de debates, queremos a opinião sobre a situação da  entidade, o que precisa mudar, qual a sua opinião sobre o que está acontecendo no seu dia-a-dia de trabalho. Participe: aqui você verá as datas dos nossos próximos encontros e da convenção em que definiremos o programa e a chapa que concorrerá em nome desse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog