terça-feira, 29 de março de 2011

Eixo Paulista: Gipes, Agencia Carlos Sampaio e Ag. Paulista. Campanha cresce e colegas falam em movimento pela mudança!

Em clima de descontração colegas se entusiasmam com a presentação da Chapa 2 -Oposição Unificada e prometem reforçar campanha via meios internos. Críticas sao feitas em relação ao corpo mole da empresa em relação a discriminação aos colegas que optáram por outros planos de previdêcia. É grande o número de colegas em situação de afastamento e evidente a piora nas condições de trabalho com a reestruturação.

11:00 - Campanha é realizada com reuniões na Célula de Apoio ao Atendimento e panfletagem nas baterias de Caixa, Penhor, FGTS/PIS e atendimento gerencial. Empregados da Celula para o trabalho por 30 minutos para ouvir a apresentação e as razões da Chapa. Colegas informaram que votaram na Chapa 2 da FENAE e se mostram apreensivos com mudança na direção da empresa. "Temos que ter um movimento firme, porque não sabemos o que vem pela frente".

12:00  - Reunião em todos os andares da GIPES (RSNGPE), com discussão e debates e intenso clima de apoio à Oposição. Ex-dirigente da situação enaltece o clima de campanha e informou que apoia a Chapa 2. 
Candidatos lotados no prédio acompanharam as reuniões e informaram que estão em forte campanha. Os companheiros acreditam na possibilidaxde de vitória.



Em outro andar um colega criticou a falta de transparência nos calculos do antigo plano REB e questiounou o que chamou de "corpo mole" da APCEF-SP e da FENAE no sentido de pressionar a FUNCEF e a CAIXA no sentido de acabar com a obscuridade e a restrição de direitos quanto ao resgate de recursos depositados no Plano.

Colegas avaliaram a possibilidade de mutiplicar a campanha pelos próprios instrumentos internos divulgando a campanha para outros colegas conhecidos. As reuniões foram longas e proveitosas e o clima muito favorável! Com o resultado da FENAE, ampla maioria dos empregados avaliam que podemos ganhar as eleições. Uma colega anuciou publicamente que votaria na Chapa 2 para APCEF-SP, mas pediu cuidado para evitar que os novos dirigentes da  Oposição não cometam o mesmo erro da atual situação do sindicato, ou seja, se afastar da base e esquecer dos motivos pelos quais foram eleitos.

Respondemos que a única forma de evitar que processos come esse se repitam é fortalecendo a organização na base, reanimando as instancias democráticas de deliberação para categoria. Em discurso, o companheiro Wilson Ribeiro lembrou que a organização coletiva e democrática na base deve ser prioridade, principalmente em um clima de instabilidade com a atual mudança na direção da empresa. Não sabemos o que virá, temos que estar fortes na base e preparados pera lutar de forma autônoma pelos nossos direitos!

O companheiro Flaviano, discursou lembrando que a realidade apresentada nos cursos de integração é bem diferente do dia-a-dia da empresa. "Logo-logo nós percebemos que a intensidade do nosso trabalho pode adoecer, trazendo uma situação de stress e fadiga que prejudicam a nossa vida. O trabalho não foi criado para piorar as nossas condições de vida, foi criado para melhorar as nossas condições objetivas, mas se não estivermos organizados certamente a situação imposta pela empresa será outra. É preciso resgatarmos o clima de solidariedade e colaboração coletiva, fundamentais para lutar contra as duras condições de trabalho que ainda estamos submetidos, concluiu o companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog