quarta-feira, 23 de março de 2011

Região Oeste: Campanha Avança!

  Clima de entusiamo com a unificação da oposição é ponto marcante nas visitas as unidades

22/03/2011

Mesmo com filas e algumas unidades em reforma os colegas ouviram atentamente as propostas da Oposição Unificada e se entusiasmaram com a possibilidade real de vitória. Empregados demonstraram preocupação com o PEATE, avaliaram que o volume de trabalho e a pressão por resultados aumentou.

O mais interessante foi o numero de declaraçãos de apoio em setores onde trabalham dirigentes da situação. Os eixos programáticos apresentados pela chapa tiveram ampla aceitação, ouvimos denuncias de situação de assédio e em algumas unidades chamou atenção o tratamento desumano em relação a estagiários e menores aprendizes. Na agência Vila Lobos, ouvimos relatos de estagiárias que são obrigadas, sem qualquer incentivo a trabalhar de pé, em todo o periodo de jornada. Postura arrogante da direção da unidade também chamou atenção.

Em reunião com os empregados, citamos exemplos de unidades que estão em estagio avançado de auto organização, é lamentável que a nossa entidade esteja tão afastada do cotidano de trabalho e que os empregados estejam tão abandonados. O Peate, implementado de modo unilateral, se transformou em um grande martírio para a maioria dos empregados. E o pior, sem qualquer incentivo de organização e resistência, seja do sindicato ou da APCEF. Essa realidade tem que mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog